O inesquecível show de Agnaldo Rayol
Gerações puderam prestigiar o show de Agnaldo Rayol que marcou o dia 1º de maio de 2008 – Dia do Trabalho
Cassiano
No dia 1º de maio de 2008, a Concha Acústica de Londrina PR, foi palco para o talentoso Agnaldo Rayol que com suas músicas esquentou os corações do grande público
Londrina
Gratco Comunicações
Ana Paula Corrêa
Paraná Notícias em 12/05/2008
No dia 1º de maio de 2008 em Londrina, a Concha Acústica foi palco para o talentoso Agnaldo Rayol que com suas músicas esquentou os corações do grande público que o prestigiou num dia frio e chuvoso. O show que foi realizado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretária de Cultura e contou com patrocínio da Caixa Econômica reuniu um número grande de pessoas em comemoração ao Dia do Trabalho e ao aniversário de um ano do Memorial do Pioneiro, e claro que mesmo num dia de muito frio, o público não perdeu a oportunidade de ouvir as consagradas canções como “Maria Maria Marias”, “Maria Maria” de Milton Nascimento e o que não poderia falta a “Ave Maria”.
Agnaldo Rayol que não deixou de comemorar no show os 50 anos de carreira completados no ano passado, fez pela primeira vez uma apresentação aberta ao público na cidade. Segundo ele todo o ano vem à Londrina para eventos e festas fechadas “todo ano estou na cidade, mas quase ninguém fica sabendo, a não ser quem está na festa” conta. Agnaldo ainda revela o prazer de realizar o show aberto “isso me deixa muito feliz, porque dia 1º é um dia especial e junto comemoro o tempo de carreira”. O cantor expõe a satisfação de poder voltar à Londrina, uma cidade que conforme ele gosta muito “conheço a cidade há muito tempo, já conheço desde o começo da minha carreira e me lembro dela pequenininha. Gosto muito de Londrina e das pessoas, são muito acolhedoras” afirma.
Cassiano
Cassiano
Na Show dos 50 anos de carreira de Agnaldo Rayol foram prestigiados por muitas pessoas que puderam contemplar cada fase de sua carreira
Os 50 anos de carreira de Agnaldo Rayol foram prestigiados por muitas pessoas que puderam contemplar cada fase, com apenas 10 anos de idade, ele já ajudava no sustento de casa, era artista de cinema e cantava. Os anos 50 para Agnaldo foi um momento de muitas mudanças, foram muitas tentativas, mesmo tendo gravado seu segundo filme nessa época, recebeu muitas respostas negativas até que em 1957 é descoberto. Em 1960 ele já é considerado um ídolo de sua geração, nessa época recebeu muitos prêmios, alcançou a parada de sucesso, o que acarretou no ganho de dinheiro e se firmou como uma dos melhores cantores da música brasileira. Já nos anos 70 Agnaldo divide o cantar com mais responsabilidades, nessa época começou atuar em filmes e novelas, mas mesmo assim não deixou de fazer alguns shows e de lançar discos compactos. Nos anos 80 sua carreira marcou pelos oito anos como apresentador do programa Festa Baile da TV Cultura, onde levou a muitos telespectadores a boa música brasileira. Anos 90 marcou pelos temas de novelas, principalmente Tormento D’ Amore, tema de abertura da novela Terra Nostra. E assim é o Agnaldo Rayol até hoje, que marca por sua humildade e linda voz.
O cantor Agnaldo Rayol se emocionou com a plateia, e o público não perdeu a oportunidade de ouvir as consagradas canções como “Maria Maria Marias”, “Maria Maria” de Milton Nascimento e o que não poderia faltar a “Ave Maria”